Faser participa da Reunião dos Conselheiros do Condraf em Brasília

 condraf 2

Com a finalidade de fortalecer o relacionamento com a sociedade civil, a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) realizou nesta terça e quarta (21/22), as reuniões do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), em Brasília. O secretário especial, José Ricardo Roseno, e representantes das subsecretarias da Sead reuniram-se com os conselheiros para falar das prioridades da instituição, ouvir as demandas da sociedade e ajustar o funcionamento do conselho. A Faser foi representada por Juliano Porsch, tendo em vista que Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural e do Setor Público Agrícola defende o fortalecimento institucional do conselho com as entidades representativas da sociedade civil porque as políticas públicas são importantes conquistas deste movimento social.

Na reunião, Roseno destacou a importância do diálogo que o Condraf proporciona porque o objetivo é realmente valorizar e reconhecer esses espaços de integração com a sociedade, até para nos orientar se o que estamos fazendo é o que a sociedade realmente quer.

Roseno também apresentou e tirou dúvidas sobre as políticas de regularização fundiária, comercialização, políticas para as mulheres, Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e as ações para o semiárido brasileiro – apresentadas como as cinco prioridades da Sead para 2017. O secretário ainda destacou que a secretaria vai dar continuidade às políticas públicas executadas pelo então Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Os coordenadores da Faser defendem que o Condraf é o espaço público que precisa buscar agilidade e eficiência na discussão das políticas públicas e das ações de ATER por meio de uma gestão democrática e transparente de suas ações para alcançarmos o desenvolvimento rural sustentável para agricultura familiar, colocando na pauta a importância da valorização dos servidores da ATER pública oficial. (Cecília Gonçalves).

condraf3

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br