Faser participou de debate com objetivo de triplicar o orçamento do PLOA 2018

"A Ater que queremos e o Brasil precisa"

 Federação

A Faser participou de debate quarta–feira (20), em Brasília, com entidades  e representantes dos movimentos sociais do serviço de extensão rural e agricultura familiar e ações para triplicar o   orçamento  do Projeto de Lei Orçamentário Anual  (PLOA) 2018. “A discussão é pertinente, diante de notícias de que poderá haver redução dos recursos para o setor. Estamos trabalhando no sentido da construção das frentes nos Estados”, disse o coordenador da Faser Carlos Carvalho.

Acrescentando que o corte no orçamento está preocupando a todos. "Temos a clareza, que vai prejudicar quatro milhões de agricultores familiares, em cerca de 5 mil municípios, afetando a economia local. A agricultura está ancorando, a produção de alimentos que está excelente. A partir do momento que sacrificamos essa cadeia prejudicamos todo o Brasil, então temos argumento, enquanto trabalhadores da extensão rural, precisamos minimizar essa questão. A Faser  estará sempre lutando porque a nossa  preocupação é que a agricultura  familiar  e a extensão rural sobreviva”, ressaltou Carvalho.

Os debates foram no Seminário “A Ater que queremos e o Brasil precisa”, realizado pela Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural presidida pelo deputado Zé Silva (SD/MG). Na oportunidade, uma ampla pauta de reivindicação foi elaborada e apresentada ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, entre os pedidos, está o aumento do valor previsto para 2018 divulgado para a agricultura familiar na ordem de R$ 162 milhões, o que na avaliação do deputado Zé Silva está muito aquém da necessidade anual. Leia íntegra do documento abaixo. (Cecília Gonçalves Nunes)

doc 1

 

 

 doc 2

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br