Presidente da Asbraer debate cenário e perspectivas com diretoria da Faser

Extensão Rural

O presidente da Asbraer, Argileu Martins, continuou hoje (sexta-feira, 19) a segunda rodada de reuniões com os dirigentes da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extrensão Rural (Faser). Foram acordados posicionamentos em defesa da Agricultura Familiar e da Ater. "Precisamos continuar a nos articular e trabalhar de forma conjunta, pois é isso que tem garantido avanços", ressaltou.

Para o coordenador executivo da Faser, Adolfo Bras, o diálogo tem sido essencial. "Temos que continuar a estreitar a parceria porque sempre temos bons resultados com isso. Esses encontros são ótimos para debatermos soluções para os desafios presentes", avaliou.

 (Quinta-feira,18)

O presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Argileu Martins, debateu as perspectivas para a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), com os dirigentes da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extrensão Rural (Faser). Em pauta temas como a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Anater e a continuidade de ações para se atingir resultados em prol da Ater e da Agricultura Familiar. "O momento exige sabedoria e vamos cobrar", disse Gilmar Brunetto, coordenador de assuntos institucionais da Faser, também conhecido como Gauchinho.

 

Para o coordenador geral da Faser, Carlos Carvalho, nos momentos de mudanças as posições devem ser reafirmadas. "Mantemos nossa posição, que é a defesa da Extensão Rural. Temos que estar juntos", destacou. A posição também foi compartilhada pelo coordenador executivo da entidade, Adolfo Bras. "Temos que aproveitar para construirmos algo mais próximo possível do ideal. Estamos num momento oportuno, porque pode ser um novo processo de empoderamento das instituições estaduais", avaliou.

 

O papel da Ater, a relevância econômica e social para o sociedade e a Anater foram colocados como prioridade pelos presentes. "Tem que ficar bem clara a relação entre MDA e Anater. A Agência só gerir contratos é muito pouco", afirmou Raimundo Ribeiro, coordenador de Ater da Faser.

 

Para Argileu Martins, a sinergia das instituições ajudará na convergência de ações. "Dialogamos muito para evitar que avanços fossem perdidos preservados e, cada vez mais, conseguimos mostrar como a Extensão Rural e a Agricultura Familiar são importantes para a agenda de desenvolvimento nacional. Por isso, temos que continuar com ações conjuntas em defesa da Ater e da Agricultura Familiar. Agora temos que mostrar a que viemos", ressaltou o presidente da Asbraer.

Fonte: Asbraer.    Veja vídeo.

 

 

 

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br