Paralisação das a atividades de extensão rural em todo o Estado o Pará

 

 

Trabalhadores (as) da EMATER/PA aprovaram no último dia  12 em Assembleia Geral PARALISAR as atividades em todo o Estado, em razão da intransigência do Governo e da Direção da Empresa em atender as pautas da categoria.

O Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agrícola e Fundiário do Estado do Pará (STAFPA),  que representa a  categoria, desde o inicio desde ano tem buscado o dialogo junto a EMATER no sentido de resolução das demandas dos trabalhadores (as), porém até aqui sem êxito, ressalta Otoniel Araújo, presidente do sindicato.


 A Categoria cansada de tantas promessas não cumpridas deliberou por PARALISAR as atividades em todo o Estado de 18 a 20/09/23.


Sendo responsáveis por uma das politicas publicas mais importantes do para o Estado, os Extensionistas da EMATER/PA não tem recebido por parte do Governo a valorização e reconhecimento necessário. Diante deste cenário de desvalorização os Extensionistas da EMATER/PA tiveram como única alternativa aderir ao movimento paredista.


Reivindicações da categoria:

  1. Negociações do ACT 23-24;
  2. Acordo para pagamento do dissídio coletivo do ano 2016;
  3. Reajuste da gratificação de localização.

 



VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br