FASER participa do 12º Congresso Brasileiro de Agroecologia no Rio de Janeiro

 

 

Jose Claudio Fidelis, Coordenador Geral e Marines Rosali Bock, Coordenadora de Ater da FAZER participaram entre os dias 20 a 23 últimos do 12º Congresso Brasileiro de Agroecologia no Rio de Janeiro (RJ)

 

O congresso foi realizado pela Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) e contou com a presença de aproximadamente 5.000 participantes, incluindo pesquisadores, docentes, estudantes, técnicos, extensionistas rurais, agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais e ativistas dos movimentos sociais participantes defendem a Agroecologia como uma ciência capaz de contribuir para um mundo melhor, com menos adversidades climáticas e maior autonomia dos agricultores.

 

Durante o congresso, Jose Fidelis e Marines  participaram de discussões sobre a presença da agroecologia nas políticas públicas e a inserção dos agricultores no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Segundo Marines, o congresso também proporcionou diálogo e aproximação com diversas entidades ligadas à agricultura familiar, tanto órgãos do governo federal quanto da sociedade civil.

 

Além disso, Fidelis e Marines estiveram presentes no lançamento do livro "Introdução à Agroecologia política", escrito por Manuel Gonzáles de Molina, Paulo Petersen, Francisco Garrido Peña e Francisco Roberto Caporal. Caporal foi uma das maiores autoridades em agroecologia do país.

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br