FASER participa da 2ª reunião ordinária do CONDRAF em Brasília/DF

 

 

Marines Rosali Bock, Coordenadora de Ater da FASER participou entre os dias 24 e 26 de janeiro da reunião ordinária do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (CONDRAF) em Brasilia/DF

Marinês representou a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do setor Público Agrícola do Brasil (FASER). A Federação tem função de membro no CONDRAF.

O MDA organizou as Oficinas de Planejamento do CONDRAF, retomando o diálogo entre o povo do campo, o poder público e os movimentos sociais.

O objetivo da reunião foi realizar o planejamento das ações relativas ao desenvolvimento rural sustentável. As ações priorizadas foram a reforma agrária, a legalização das terras, as mudanças climáticas, o crédito, o Plano Safra e Ater.

Entre março e abril, será realizado um seminário nacional sobre Ater, que visa discutir o Sistema Único de Ater e a reestruturação da ANATER.

O CONDRAF é um órgão de extrema importância, composto por 36 entidades representativas da sociedade civil, e tem como missão orientar as ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

Nesse contexto, a FASER, junto ao CONDRAF, desempenhará um papel fundamental na defesa da agricultura familiar, das políticas públicas voltadas para esse segmento e da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) Oficial Pública.

É necessário fortalecer as empresas públicas de Ater, pois são elas que têm capilaridade e condições de levar as políticas públicas dos governos federal, estaduais e municipais a todos os agricultores familiares, povos das águas e florestas, defendeu Marines

 

condraf 01

condraf 02

condraf 03

condraf 04

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br