Faser critica cortes drásticos de recursos para agricultura familiar e ATER

Entidade não concorda com fim do MDA, entre outros

 Carlão Camara B

 

Em seu pronunciamento na manhã de hoje (19), na Câmara dos Deputados (Brasília), o coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser), Carlos Carvalho, criticou o corte drástico no orçamento de 2017 de R$ 430 milhões para a agricultura familiar e Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater)

“No nosso entendimento, desorganizar esse setor ou desconhecê-lo realmente compromete a continuidade desse conjunto de políticas construídas nesses últimos tempos. Nós da Faser estamos muito preocupados com esse cenário onde vemos cortes drásticos que sem dúvida vão prejudicar as políticas”, disse Carvalho, fazendo também sugestões para o fortalecimento da agricultura familiar e Ater.

“Nós estamos diante de um grande desafio. Precisamos ampliar o debate na Câmara dos Deputados e os parlamentares têm papel fundamental para que nós possamos garantir nossos direitos já conquistados. Estamos deixando nossas propostas com o presidente da Câmara e da Comissão de Agricultura Familiar, de recriação do MDA, novo sistema de Ater para o Brasil, entre outros”, defendeu o coordenador-geral da Faser. Veja vídeo completo.(Cecília Gonçalves/assessoria)

 Carlão C

 

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br