Faser entrega carta em defesa do Incaper-ES

Entidade defende Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural

Na terça (14), o coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Agrícola (Faser), Adolfo Brás Sunderhus, leu em Plenário e para a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) uma carta da entidade em defesa do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e da extensão rural do Espírito Santo. O Incaper está em greve desde o dia 1 de junho por melhores condições de trabalho e conta com apoio de movimentos sociais e sociedade civil.

O documento destaca ao governo do Estado que o Instituto está há 60 anos contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável do Estado, não sendo admissível que o governo capixaba  ignore  e abandone as ações de assistência rural (Ater), bem como os servidores públicos.

“A Faser entende que não é pedir muito que governador e gestores da pasta da Agricultura e do Incaper façam a sua parte e assumam de fato a política de valorização desses profissionais. Que passem a enxergar os servidores e servidoras do Incaper como protagonistas dessa história e não como responsáveis por uma crise de natureza global, que acontece pela falta de gestão pública e de acordos pessoais e privados”, disse Adolfo Brás Sunderhus, coordenador executivo da Faser.

A Faser exige dos gestores públicos que assuma a responsabilidade pela valorização dos servidores com políticas de infraestrutura, condições de trabalho,  remuneração dignas, justas e em igualdade com a importância e a grandeza de seus serviços para a sociedade rural e urbana, expressas pelo balanço social do Incaper. A greve conta com apoio de várias entidades sindicais, tais como a Associação dos Servidores do Incaper, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Alfredo Chaves, escritórios e núcleos locais de Ater e do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES). (Cecília Gonçalves).

Carta de Apoio ao Incaper1

Carta Faser2

Carta Faser3

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br