Faser participa da 51ª Assembleia Geral da Asbraer

Evento reúne representantes das 27 entidades públicas de Ater do país

Nos dias 3 e 4 de novembro, Belo Horizonte (MG) reunirá  representantes de 27 empresas públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para discutir e avaliar o cenário do setor no país. O coordenador geral da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural e do Setor Público e Agrícola (Faser), Carlos Carvalho informou que dentre os principais temas a serem debatidos está a participação do governo federal no financiamento das entidades públicas de Ater. O evento é organizado pela Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e acontece no Royal Golden Hotel.

Carvalho acrescentou que no encontro será discutido também o Processo de Formação Sindical dos Extensionistas, bem como um meio de apresentar para a sociedade os resultados obtidos pelas entidades públicas de Ater. Além dos presidentes das entidades públicas de Ater, a assembleia da Asbraer reúne representantes dos governos federal e estadual ligados ao setor. Um deles é o secretário Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Roseno que irá abordar o tema Políticas Públicas para a Agricultura Familiar, análise da proposta do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri).

Na quinta e sexta-feira participa o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz, que falará sobre a criação do Sistema Integrado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Siapa), sobre o qual a Faser vai apresentar sugestões.

A Asbraer é uma organização de representação política das entidades públicas estaduais de assistência técnica e extensão rural, fundada em 1990.

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br