Termina a 51ª Assembleia Geral da Asbraer

Carlos Carvalho com o secretário José Ricardo Roseno e Argileu Martins

Asbraer 2

O coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser), Carlos Carvalho, apresentou sugestões sobre a proposta do Sistema Integrado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Siapa). A Faser defende a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), pelas ações que implementaram 21 políticas públicas eficientes e de grande impacto, voltadas para a agricultura familiar, setor que representa 4,3 milhões de estabelecimentos rurais, no País, assegurando o fortalecimento da agricultura brasileira.

Carvalho falou também sobre a missão da Faser na organização de defesa dos trabalhadores e trabalhadoras. A entidade representa uma rede de agentes de desenvolvimento rural sustentável por meio dos serviços de Ater que congrega mais de 26 mil profissionais, atuantes em 5.298 municípios brasileiros.

Durante a 51ª Assembleia Geral da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e extensão Rural (Asbraer), nos dias 3 e 4/11, em Belo Horizonte (MG) foram assinados três convênios com o Governo Federal com recursos da ordem de R$ 1,7 milhão. O encontro reuniu representantes do Governo Federal, ligados às questões de ATER, como o Ministério da Agricultura, a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, Incra e Ministério do Desenvolvimento Social.

O primeiro convênio é de prestação de serviço de Ater e gerencial a bovinocultura em municípios de Minas Gerais com recursos de R$ 816.349,80 mil. O convênio foi assinado com o Mapa. (Fonte: Asbraer)

 

 

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br