Cut - Estratégias dos trabalhadores frente a atual conjuntura brasileira

Sindicalismo

 

“Destruição do movimento dos trabalhadores, criminalização dos movimentos sociais, entre outros, são peças da atual conjuntura política brasileira de retrocesso”, disse Rodrigo Rodrigues, da Central Única dos Trabalhadores - Cut.

Segundo Rodrigues, toda vez que a ordem é rompida, quem paga é o povo, alertando para a drástica redução dos gastos sociais com educação, saúde, e outros. Ele explicou que tudo isso faz parte da reorganização do capital mundial, por meio da redução do papel do Estado, dos direitos dos trabalhadores, bem como destruição do movimento sindical. Situação agravada com a pulverização das organizações de esquerda.

As estratégias da Cut para enfrentar a crise política são: reafirmação fundamentais de seus objetivos pela autonomia sindical, defesa da democracia, unidade e solidariedade da classe trabalhadora.(Cecília Gonçalves/assessoria)

 

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br