Faser e outras entidades discutem operacionalização da Anater

Discussão com a diretoria sobre sua estruturação, regulamentação e operacionalização da Anater

 Reunião Anater2 fev 17

 

 

O coordenador geral da FASER Carlos Carvalho e o coordenador executivo Adolfo Brás Sunderhus estiveram reunidos nesta terça-feira (14.02.2017) com o presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER) Valmisoney Jardim, e com o presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ASBRAER) e presidente da Emater-DF, Argileu Martins com objetivo de debater sobre estruturação e regulamentação da parceria da Agência com as instituições de ATER pública oficial.

Na oportunidade, o presidente da ANATER discorreu sobre os avanços conquistados nos últimos dois meses, com a aprovação de um instrumente específico que fixa as regras para a parceria entre a ANATER e as entidades públicas estaduais prestadoras de serviços de assistência técnica e extensão rural.

A FASER diante do atual contexto explicita a sua parceria entendendo que a ANATER precisa se mostrar ágil e eficiente no processo de contratação das ações de ATER com as entidades públicas oficiais na medida em que os contratos estabelecidos respeitem em realidade o pacto nacional pela ATER; a gestão democrática e transparente destas ações e da aplicação dos recursos com a participação efetiva dos trabalhadores da ATER pública oficial para alcançarmos o desenvolvimento rural sustentável e qualidade de vida para estes trabalhadores.

Neste viés, a FASER reconhece que a ANATER é uma conquista importante dos movimentos sociais e dos trabalhadores da ATER pública oficial e enfatiza que será entidade vigilante e ativa ao cumprimento do pacto nacional e mais do que nunca exercendo seu papel sindical e de representação para garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Assistência Técnica da Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil.

Anexo a Resolução nº 2 de 03 de fevereiro de 2017 que aprova o “Regulamento de Parcerias entre o Serviço Social Autônomo denominado ANATER e as entidades públicas de assistência técnica e Extensão Rural.

Neste ponto chamamos atenção especial dos colegas para os artigos grifados em amarelo que na visão da FASER são fundamentais para nossa ação vigilante pelo cumprimento do pacto nacional de ATER.

 Anater AAnater Banater G

 Anat

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br