SINTERP - MT

Projeto das terceirizações vai gerar insegurança jurídica

Lamentável a atuação dos parlamentares mato-grossenses de votar a favor do projeto das terceirizações, provocando total insegurança para os trabalhadores. Votaram contra: Adilton Sachetti (PSB), Ezequiel Fonseca (PP), Victorio Galli (PSC), Nilson Leitão (PSDB), Valternir Pereira e Carlos Bezerra (PMDB). Projeto acaba com conquistas históricas dos trabalhadores. Olha aí, eleitor, na próxima eleição esses parlamentares vão querer nosso voto e vamos dar o troco.

Os trabalhistas afirmam que terceirizados ganham salários mais baixos e têm maiores índices de acidentes e carga horária. Sem dúvida alguma, o projeto enfraquece ainda mais o já tão combalido trabalhador, ampliando as desigualdades entre terceirizados e os demais trabalhadores.

Felizmente, o “Ministério Público do Trabalho (MPT) deve enviar ainda nesta quinta-feira uma nota técnica à Presidência da República pedindo o veto integral da lei que flexibiliza a terceirização. O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, afirmou ao GLOBO que o projeto aprovado ontem pelo Congresso Nacional não vai cumprir o que propõe e vai gerar mais insegurança jurídica no mercado de trabalho. Para ele as relações empregatícias serão precarizadas e ocorrerá uma substituição de contratos indeterminados por temporários”. Esperamos que instituições/entidades que defendem o trabalhador consigam frear essa aberração legislativa. Lamentável!

Gilmar Brunetto

Presidente do Sinterp-MT 

Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica , Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br