Faser discute avanços para ações de Ater e para a agricultura familiar

Entidade luta para manter conquistas dos trabalhadores.

Em audiência na tarde de 05/4 com o deputado federal Zé Silva, em Brasília, o coordenador-geral da Faser, Carlos Carvalho, tratou de temas importantes, sendo o principal deles a análise do atual cenário da Ater e da Agricultura Familiar, entre eles o Plano Safra 2017, Censo Agropecuário. Este último está gerando grandes preocupações para o setor, em função da proposta do IBGE em suprimir do questionário informações importantes da agricultura familiar.

O deputado informa que a Frente Parlamentar de ATER está atenta a estas questões e que está discutido com o governo no sentido de garantir as informações e ampliá-las se for o caso, se for necessário realizará audiências públicas para debater o assunto .

Outro tema discutido também foi sobre a PEC- 49, que trata do plano de carreira e salários dos trabalhadores da extensão rural. Quanto a isso será construído junto com a Faser estratégias com a classe política no sentido de mobilizar visando avançar as discussões no Congresso.

"Tratamos também do apoio ao XIII CONFASER , Zé Silva garantiu o apoio no sentido de viabilizar os recursos", disse Carvalho.

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br