Na Sead Faser também dialoga visando garantir as conquistas dos últimos 30 anos

Nesta quinta (6) a Faser teve audiência com o secretário especial da agricultura e desenvolvimento agrário, José Ricardo Roseno, discutindo sobre as questões fundamentais para execução das ações de Ater, o Plano Safra, que o Censo Agropecuário continue incluindo os questionários relacionados a agricultura familiar. “Com relação ao XIII Confaser, o secretário Roseno vai inclui-lo na ata de eventos com objetivo de viabilizar os recursos do evento,” explicou Carvalho.

“Sobre a assinatura do pacto nacional pelo fortalecimento da ATER, que é um documento que habilita as entidades estaduais a firmarem o instrumento específico com a Anater para repasse de recursos, que visem o desenvolvimento da agricultura familiar, a Faser luta e reafirma as pautas discutidas em âmbito nacional para garantir o conjunto de políticas públicas que construímos ao longo dos últimos 30 anos”, disse Carvalho. Ele ressalta que a Faser tem desenvolvido pautas em nível nacional, apresentadas na Câmara dos Deputados, Senado, entidades federais com o intuito de assegurar garantias tanto para a realização da Ater como o crescimento/fortalecimento da agricultura familiar”. (Cecília Gonçalves)

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br