Faser reafirma luta pelo setor na assinatura do Pacto de Ater

Federação foi protagonista no esforço pela criação da Anater

 anater 2

Na quarta (5/4) foi assinado o pacto nacional pelo fortalecimento da Ater, em Brasília pela Anater, agência nacional de assistência técnica e extensão rural, Sead e Governo Federal. O documento proporciona o repasse de recursos do Governo Federal para os governos estaduais por meio da Anater. O primeiro contrato de gestão possibilitará assistência técnica para 10 mil famílias, em nove estados: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.

“A previsão é que, no mês de maio, este modelo de repasse de recurso seja assinado com outros 11 estados do semiárido brasileiro”, disse José Ricardo Roseno, titular da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

Na solenidade, Carlos Carvalho, coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser) destacou “a importância deste momento ímpar para a extensão rural, para os extensionistas e para a agricultura familiar”. Ressaltou também a luta de todos para viabilizar a criação da Anater, sendo a Faser protagonista dessa importante conquista. (Cecília Gonçalves) Fotos: Rômulo Serpa; Ascom/Sead.

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br