AFA - PR

Fábrica de Campo Largo investe na produção de sucos de frutas

Agricultura e Abastecimento

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, participou nesta sexta-feira (07/4) da inauguração de um novo parque fabril da empresa Famiglia Zanlorenzi, que fabrica vinhos e espumantes com a marca Campo Largo. Ortigara falou da trajetória da empresa, de tradição familiar, e que se esforçou em investir neste momento difícil que passa a economia brasileira.

A empresa, com sede em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, ampliou a linha de produção, com foco em sucos e bebidas saudáveis, um investimento de R$ 40 milhões que deverá adicionar ao complexo já existente mais 180 empregos diretos, sendo que mais de duas mil famílias no campo fornecedoras de frutas dependem desse investimento.

A empresa, fundada há 75 anos, é tradicional fabricante de vinhos, espumantes e suco de uva. Com esse investimento, está diversificando a linha de produção de sucos para outras frutas como maçã, laranja e outras.

“Sei que é um momento difícil decidir pelo investimento com recursos próprios, num período como o que estamos passando agora, mas é assim que a gente avança e é assim que a gente cresce”, disse Ortigara. Segundo o secretário, esse empreendimento contribui para dar oportunidade para muito agricultor no campo que fornece seus produtos para serem transformados em sucos e vinhos.

Ortigara disse que acompanhou o esforço da direção da empresa Famiglia Zanlorenzi em implantar esse novo parque fabril, que tem tecnologia de Primeiro Mundo e elevado desempenho. O secretário e convidados percorreram as dependências da fábrica, toda automatizada, que incorporou uma variedade de linhas de sucos de frutas e, em breve, vai lançar nova linha de chás, seguindo a linha de alimentos saudáveis.

Uma das novidades da nova fábrica, segundo o diretor-presidente Giorgeo Zanlorenzi, é a embalagem dos sucos em pet asséptico, uma tecnologia importada da Alemanha, que é capaz de envasar líquidos à frio, manter os nutrientes das frutas e vegetais e conservá-los por até nove meses, sem a necessidade de adicionar conservantes ou corantes. A vantagem é que essas embalagens vão baratear o custo do produto entre 20% a 25% em relação ao mesmo produto envasado em vidros.

Além disso, a empresa também vai processar as frutas que darão origem aos sucos, verticalizando todo o processo de produção e diminuindo seus custos.(secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento do Paraná) 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br