Faser teve papel fundamental na consolidação da Anater

Com a publicação da portaria da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), dia (04/5), que institui o Pacto Nacional pelo Fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), a Faser entende que está fortalecendo o pacto nacional de Ater.

“Com a assinatura desse pacto, a Anater se consolida, e, nós somos os grandes protagonistas desse processo”, explicou Carlos Carvalho, coordenador-geral da Faser, ressaltando a atuação da entidade com sugestões, propostas, emendas, construção da lei de criação da Anater, entre outras contribuições da Faser.

A publicação permitirá que investimentos do Governo Federal voltados a essas áreas sejam repassados diretamente às empresas públicas que prestam esses serviços por meio da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

Os trabalhos de Ater são desenvolvidos há mais de 80 anos nos 26 estados mais o Distrito Federal. Hoje, conta com aproximadamente 16 mil técnicos que atendem cerca de dois milhões de agricultores em todo o país. O projeto-piloto do Pacto Pela Nova Ater será aplicado em 10 estados, sendo eles Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo mais o Distrito Federal. Acesse o link para ler a Portaria sobre o pacto pela nova Ater.    http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=3&data=04/05/2017                    Foto: Sead      (Cecília Gonçalves Nunes)

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br