SINTAPE - PE

Nova diretoria do Sintape visita as empresas da base e faz reivindicações

 

A nova gestão do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e do Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape) visitou no dia 19, a diretoria da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para apresentar os novos componentes da entidade sindical e entrega ofício com reivindicações do sindicato para os servidores e empregados da instituição.

 

O documento reivindica os seguintes pontos:

 

• Abono dos dias parados;

• A não cobrança do aluguel do espaço reservado à Associação dos servidores e empregados da CPRH (ASSEC).

 

No decorrer da reunião, a diretoria do Sintape solicitou à diretoria da CPRH o abono dos dias parados durante a última greve. Há a necessidade de revisar as questões acertadas durante o processo da greve ocorrida no ano passado, notadamente o acordo para o pagamento dos dias parados, segundo enfatizou Adailton Melo, presidente do Sintape.

 

Sobre a cobrança do aluguel do espaço, a diretoria do sindicato informou que no estado não há a cobrança de aluguel das associações de servidores e empregados de outras categorias pela ocupação do espaço. Desde sua fundação, há mais de 30 anos, a ASSEC ocupa um espaço na CPRH e nunca teve que pagar pela locação.

 

Participaram da reunião representando o Sintape, o presidente, Adailton Melo, e os diretores: Luciene Tavares, Alberto Rocha e Gutemberg Figueiredo, além dos delegados sindicais: Elba Borges e Cosme Castro. Pela ASSEC, a presidenta Silvanda Galvão. Por parte da CPRH, a presidente Simone Souza, os diretores Paulo Camaroti, Nelson Maricevich, Thiago Brito e Dulcilene Araújo e o ouvidor Joster Paulo. A reunião aconteceu na sala de reuniões da Presidência da Agência, na parte da manhã.

 

Sindicato forte depende da união da base. Vamos unificar nossas forças para a luta!

 

Redação Sintape

                                          

 RN2

Nova gestão do Sintape visita o IPA e entrega ofício com reivindicações

 

A nova gestão do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e do Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape) visitou no último dia 16, a diretoria do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), para apresentação dos novos componentes da entidade sindical e entrega de um ofício contendo várias solicitações do sindicato para os empregados da instituição.

 

O documento entregue pelo Si…ntape reivindica os seguintes pontos:

• Criação da Mesa Específica de Negociação Permanente, para tratar de questões de natureza técnica e específica da categoria;

• Reunião entre o Sintape, IPA, SAD e SARA para tratar da homologação do Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS) do IPA;

• Pagamento do retroativo à data da solicitação da Titularidade dos empregados do IPA.

 

No decorrer da reunião, a diretoria do Sintape solicitou um prazo para a criação da Mesa Específica de Negociação e teve como resposta a data limite de 06 de junho do corrente ano, para ser constituída uma Comissão Permanente de Negociação por funcionários do IPA, com indicação de nomes por parte do Sintape e diretoria do Instituto. O Sintape solicitou o pagamento do retroativo da titularidade, onde há um passivo trabalhista.

 

Sobre o plano de Saúde, a diretoria do sindicato pediu esclarecimentos sobre o retroativo do benefício e o IPA se comprometeu a enviar nota de esclarecimento para aos e-mails dos funcionários.

 

Participaram da reunião representando o Sintape, os diretores: Adailton Melo (presidente), o vice-presidente, Antônio Pinheiro, os diretores Claudio Dias, Romulo Santos, Luciene Tavares, Antônio Fonseca e Alberto Rocha. Por parte do IPA, o presidente Gabriel Alves, o diretor de Extensão Rural, Albérico Rocha, o diretor de Pesquisa, Antônio Raimundo, o diretor Financeiro, Daniel Saboya e a gerente do Departamento de Recursos Humanos, Daniela Prado. A reunião aconteceu na sala de reuniões anexa à Presidência do Instituto, na parte da manhã.

 

Sindicato forte depende da união da base. Vamos unificar nossas forças para a luta!

 

Redação Sintape

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br