Pela liberdade e respeito ao trabalhador e trabalhadora do Brasil

Vamos à luta! Todos juntos dia 24 de maio em defesa da Ater pública oficial de qualidade!

 

Faser manifesta indignação com o revés da política que destroe a democracia, bem como os direitos sociais e trabalhistas, entre outros retrocessos. A Federação luta em nível nacional pela garantia de direitos.

 

Estamos vivendo momentos de extrema significância para conquistarmos nossa liberdade, o que significa a oportunidade de construirmos um novo paradigma de justiça e igualdade social, que nos foi traiçoeiramente negado num golpe contra a democracia e o direito à cidadania no último ano.

Para alguns, o risco desta natureza não precisa ser experimentado, pois pensar e agir com esta convicção pode significar sofrimento e desilusão. No entanto, temos uma forte crença de que aqueles que não se arriscam não sentem a alegria do outro, que está ao seu lado, permanecendo aprisionados em velhos ideais, acorrentados e escravizados por eles, privando-se de seu maior bem: a sua liberdade.

Por isto a Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica da Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil (FASER) ciente das imperfeições de cada um não se omite em colocar a todos e todas da sociedade brasileira o grito que a impulsiona na busca por melhores condições de trabalho e vida dos extensionistas, que dia a dia constroem com os agricultores familiares do Brasil uma nova agricultura comprometida com a produção de alimentos de qualidade, visando a segurança alimentar e nutricional das famílias da roça e da cidade.

Esta certeza coloca a FASER na busca da transformação da sociedade, aprimorando a consciência de luta da classe extensionista do Brasil, para que esta não se deixe ser explorada, nem refém de interesses minoritários e que excluem as necessidades da sociedade.

Essa Federação quer expressar sua indignação com os fatos políticos que destroem a democracia e os direitos dos trabalhadores/as do Brasil, para isso relembra a frase de Karl Marx:i “A libertação da classe trabalhadora será obra da própria classe trabalhadora”.

A FASER apoia o movimento “Ocupa Brasília” e conclama a todos os trabalhadores/as da ATER pública oficial do Brasil a se organizarem em suas bases associativas e sindicais, para que se incluam neste ato, contra toda e qualquer forma de violência que diminua ou anule os direitos sociais, trabalhistas e previdenciárias dos trabalhadores/as do Brasil.

 

Frase de Karl Max na fundação da Associação Internacional dos Trabalhadores em 1864 .

 

SEMAPI RS

 es

PERNAMBUCO

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br