Sead promove encontro sobre processos jurídicos do Terra Legal

As questões jurídicas dos processos de regularização fundiária do Programa Terra Legal serão tema de um encontro realizado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), entre os dias 1 e 3 de agosto, em Brasília. A ‘Ação Amazônia Legal’ é uma iniciativa da Assessoria Jurídica da Sead (AJUR) e tem o objetivo de debater as particularidades dos processos de destinação e titulação de terras nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão, que compõem a região. O evento conta com a parceria da agência Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ); da Advocacia-Geral da União (AGU); da Controladoria-Geral da União (CGU); da Procuradoria-Geral da União (PGU) e dos estados; além de outros órgãos ligados a áreas jurídicas.

O chefe da Divisão de Alienação de Terras Rurais da Subsecretaria de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal), Assis Brasil Guimarães, explica que a medida é uma forma de aproximar os órgãos jurídicos às áreas técnicas do Programa, afim de proporcionar um melhor diálogo entre ambas as partes. A programação contemplará a apresentação do programa Terra Legal, e dos técnicos que tratam das questões judiciais. Haverá esclarecimento de dúvidas quanto aos processos e uma palestra explicativa sobre a Lei n°13.465/17. A expectativa é de que 60 pessoas participem do evento.

“É uma capacitação para melhorar o desempenho do Programa Terra Legal. Nós faremos análises de casos, iremos tirar dúvidas dos técnicos nas questões jurídicas e da nova lei para aperfeiçoarmos as nossas respostas e assim melhorar os nossos resultados”, disse Guimarães.

Ingrid Castilho
Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário
Assessoria de Comunicação

Foto: Ubirajara Machado (Ascom Sead)
Contatos: (61) 2020-0128 / 0127 e imprensa@mda.gov.br

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br