Extensionistas fazem visitas técnicas

Troca de conhecimentos e tecnologias

Os extensionistas de todo o País que estão participando da reunião da Faser, em Porto Velho - Rondônia, realizaram uma visita técnica na manhã desta sexta-feira (1), na Usina Santo Antonio. Desde sábado, 18 de junho, a Hidrelétrica Santo Antônio está operando com a 43ª turbina. A nova unidade geradora tem capacidade de gerar 73.29 kiloWatts (kW), que somada às outras 42 turbinas já em funcionamento, totalizam 3.077,49 MW de potência instalada, faltando apenas a instalação de pouco mais de 13%, o que equivale às sete turbinas para completar um total de 50 unidades – algumas já em fase de teste. A Hidrelétrica Santo Antônio instalada no rio Madeira, em Porto Velho – RO, tem a sua conclusão prevista para novembro próximo, com a geração de 3.568 Megawatts (MW). Toda a energia a ser gerada pelas seis turbinas adicionais – 417,6 MW – ao projeto original será destinada para abastecer exclusivamente os estados de Rondônia e Acre, por meio do sistema da Eletronorte. Estas turbinas já estão em teste e a linha de transmissão construída e testada.

Peixe pirarucu

 

Em seguida, os trabalhadores visitaram uma unidade produtiva atendida pela Emater -RO, dialogando sobre tecnologia, financiamentos e ações desenvolvidas para valorização da extensão rural e agricultura familiar. Produção de peixe pirarucu e hortaliças.

Unidade Produtiva

 

Cecília Gonçalves/ Faser.

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br