SINTAPE - PE

Servidores da Apac fazem protesto e definem mobilizações para a próxima semana

Os servidores da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) realizaram na manhã desta quarta-feira, 23, em frente à sede, um ato em protesto contra a política de negociação do Governo do Estado. Assim como os funcionários da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a categoria está sem reajuste salarial há três anos e reivindica um posicionamento da Secretaria de Administração (SAD).

A pasta estadual não respondeu aos ofícios do Sintape solicitando a abertura do canal de negociações, nem à pauta da campanha salarial encaminhada pelo sindicato há mais de 90 dias. Os servidores esperam a retomada de diálogos que possam sinalizar algo positivo.

O ato foi iniciado com um café da manhã em frente ao prédio da Agência. Depois, uma comissão foi recebida pelo gerente de Administração e Gestão de Pessoas do órgão, e receberam esclarecimentos de como a administração da Agência tem se empenhado em discutir com o Governo a situação dos servidores da casa.

A direção da Apac também recebeu uma pauta de reivindicações dos servidores, com os itens solicitados ao Governo e mais alguns direcionados especialmente ao administrativo da Agência. O gerente comunicou que havia recebido o documento na terça, 22, e que nessa quinta, 24, iria sentar com o jurídico e o setor de RH para apreciar os pontos, porém, não deu um prazo para resposta.

Após a reunião com o gerente, o Sintape realizou uma Assembleia Geral Extraordinária com os trabalhadores no auditório da entidade e tirou alguns encaminhamentos. Ficou decidido a realização de mais um ato na sexta-feira, dia 1º de setembro, com atividades nos dois expedientes, as quais contarão com palestras sobre os direitos dos trabalhadores e mais um café da manhã, que implicará na suspensão de alguns serviços. Os palestrantes serão definidos pelo sindicato até o início da semana que vem.

Sindicato forte depende da união da base!

Redação Sintape

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br