SINTAPE - PE

Servidores da CPRH vão intensificar mobilizações em setembro e podem deliberar estado de greve

 sintape2

Os servidores da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) decidiram nesta quinta-feira, 31, continuar um calendário de mobilizações ainda mais intensificado neste mês de setembro. A decisão foi tomada em assembleia, durante a última edição do ‘Quintas de Agosto’, ocorrida o dia todo em frente à sede da entidade. O ato reuniu um grande número de funcionários, que expuseram suas ideias para as manifestações que vão seguir daqui por diante para pressionar o Governo do Estado a abrir um canal de diálogo com a categoria e o Sintape.

 

A primeira ação acontecerá na próxima quarta-feira, dia 06/09, véspera do feriado da Independência do Brasil. Mas as seguintes, continuarão às quintas-feiras, como aconteceram em agosto, no entanto, serão mais intensas e com o apoio de outras mobilizações que poderão ser realizadas em dias diferentes. Atos em frente à SAD, visitas às unidades da CPRH no interior, mobilizações espalhadas pelo Estado e produção de material informativo denunciando a precariedade dos serviços na Agência, estão entre as atividades agendadas para os próximos dias. Para tratar da deliberação do estado de greve, a diretoria do Sintape e os funcionários da CPRH vão realizar uma Assembleia Geral Extraordinária, ainda na quarta, para a decisão em conjunto.

 

No ato desta quinta, a Comissão de Mobilização visitou todos os departamentos da Agência para convocar os companheiros de trabalho a se engajarem ao movimento. As visitas deram certo e muita gente compareceu à manifestação em apoio à paralisação do dia. O ‘Quintas de Agosto’ encerrou com positividade na avaliação da categoria. Iniciada no dia 03, a programação contou com atos em frente à CPRH e SAD, café de manhã, manifestações e ato solidário no Hemope, com doação de sangue. “Em setembro, vamos ser ainda mais insistentes nas ações, visando ser recebidos pelo Governo para conversar sobre nossa pauta de reivindicações”, justificou Adailton Melo, presidente do Sintape.

 

Sindicato depende da união da base!

 

Redação Sintape

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br