Presidente da Emater-RO vê que agricultura familiar sofrerá sem o MDA

Coutinho vai fazer gestão para a volta do Ministério

 

O presidente da Emater-RO Francisco Coutinho espera que o governo federal recrie o Ministério do Desenvolvimento Agrário, tendo em vista que o Estado de Rondônia é constituído de agricultores familiares, que enfrentarão dificuldades financeiras com a ausência das políticas públicas exercidas pelo MDA.

“A gente precisa cada vez mais fixar o homem no campo, e o MDA tomava conta dos agricultores familiares. A extinção desse ministério foi ruim, mas acredito que o governo vai repensar sobre isso, porque a importância do ministério para o campo é muito grande, especialmente para a agricultura familiar”, disse Coutinho. Acrescentando que o MDA trabalhava as políticas públicas voltadas  para o pequeno produtor por meio dos programas Minha Casa Minha Vida, Luz Para Todos, crédito rural, bem como toda infraestrutura que resulta em boa condição de vida para que o homem permaneça no campo”, disse Coutinho.

O presidente da Emater-RO participou da reunião da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Agrícola (Fazer) em Porto Velho na quinta-feira, 30. (Cecília Gonçalves).

 

 

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br