SINTAPE - PE

Servidores da CPRH realizam protesto durante Audiência Pública

Em Ipojuca (PE)

Diante do descaso do Governo do Estado com os inúmeros problemas que afetam a categoria e as condições precárias de trabalho, os servidores da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) decidiram, em assembleia ocorrida no último dia 06 realizar um protesto durante a Consulta Pública sobre a "Proposta de Criação da APA Marinha Recifes Serrambi”. A Consulta Pública aconteceu na sexta-feira, 15, na Escola Municipal Santo Cristo, situada na Avenida Paulo Emidio do Nascimento, em Ipojuca, pela manhã.

Com cartazes, os trabalhadores da Agência e os diretores do Sintape reivindicaram a abertura do diálogo com o Governo para as negociações salariais da categoria, sem reposição há três anos, denunciaram as precárias condições de trabalho e pediram concurso público para o quadro de pessoal efetivo da entidade. As reivindicações foram direcionadas aos representantes do Governo, presentes da audiência, como o secretário do Meio Ambiente, Sergio Xavier, e o diretor-presidente da CPRH, Eduardo Elvino.

Os servidores mantiveram o tempo na plenária,. Por parte do sindicato, fizeram o uso da palavra o do presidente, Adailton Melo, e o representante do Sintape no Consema (Conselho de Meio Ambiente), Ademir Damião. Além do reajuste salarial e melhores condições de trabalho, os servidores da CPRH exigem investimento nas condições físicas das unidades de fiscalização, especialmente as do interior, realização de concurso público para repor o quadro defasado de profissionais, entre outras reivindicações.

O Sintape já encaminhou vários ofícios à SAD e Semas, assim como também à administração da Agência (para intermediar o canal com o Governo), mas sem êxito. Desde o dia 06, a categoria está em estado de greve, deflagrada em assembleia. “Vamos intensificar o movimento e se a única saída for parar, é isso que faremos!”, avisou Adailton.

Sindicato forte depende da união da base!

Redação Sintape Sindicato

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br