Faser participa de discussões sobre cortes no Orçamento da União para 2018

A Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser), participa nesta quarta e quinta-feira (20 e 21), em Brasília, de duas discussões sobre os cortes no Orçamento da União para 2018, orçamento e perspectivas, entre outros.

“Vamos participar de duas convocações importantes para a agricultura familiar, sendo a primeira, nesta quarta, com a Frente Parlamentar de Assistência Técnica, Extensão Rural a convite do presidente deputado federal Zé Silva (SD/MG), e nesta quinta (21), às 7h30, na sede da Contag, com a Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar da Agricultura Familiar – FPAF, presidida pelo deputado federal Heitor Schuch (PSB/RS)”, informou Carlos Carvalho, coordenador geral da Faser. Para a Federação, essas discussões são de grande relevância pela seriedade e implicação dos cortes orçamentários tanto nas ações de Ater, pois podem atingir profissionais bem como agricultores familiares. "A Federação é contra o corte no orçamento das Ações de Ater/agricultura familiar, vamos defender a manutenção e todos os aspectos que garantam melhoria e desenvolvimento de uma Ater de qualidade", defendeu o coordenador-geral da Faser.

Veja o depoimento do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Ater de Sergipe na reunião da Faser, em agosto, em Brasília. As notícias são desanimadoras, com extinção do sistema de Ater, achatamento salarial onde se aplica o salário mínimo como salário base. Em cinco anos, os profissionais tiveram apenas uma reposição da inflação que não corrige a enorme defasagem. (Cecília Gonçalves Nunes)

 

">

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br