Faser participa do lançamento da plataforma regional de Ater da Relaser

A Plataforma será lançada oficialmente na reunião anual da RELASER, que será realizada no Brasil, no período de 4 a 8 de dezembro.

relaser4

O coordenador-geral da Faser, Carlos Carvalho, participou na manhã de sexta-feira (06/10) da reunião para criação do Fórum Brasileiro da RELASER, na sala de reuniões do 8º andar do Palácio do Desenvolvimento (sede do Incra), Setor de Autarquias Norte, Brasília-DF. A Faser é membro do Foro Nacional da Relaser.

A Rede Latino Americana de Assistência Técnica e Extensão Rural - RELASER foi criada em outubro de 2010, em Santiago do Chile, sob a liderança do Fórum Global para Serviços de Consultoria Rural (GFRAS). A RELASER é formada por representações de instituições públicas e privadas e tem como objetivo promover políticas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) na região, integrando os diversos atores envolvidos nesses serviços, nos países, e também entre países. Atualmente a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário - SEAD ocupa a presidência do Comitê Diretivo da RELASER, cumprindo o segundo mandato.

Desde julho desse ano, a RELASER vem coordenando o projeto "Plataforma Regional de Ater - Gestão do Conhecimento", que conta com a parceria da SEAD, FAO, IICA, REAF e instituições da agricultura familiar. O Brasil é um dos países pilotos para a implementação da Plataforma, junto com Costa Rica, Colômbia e Paraguai, e aqui será desenvolvida uma ação de intercâmbio de extensionistas desses países, para validar a metodologia da Plataforma.

O que é relaser

http://www.relaser.org/index.php/pt/quem-somos/o-que-e-relaser

 

(Fonte:Relaser.org/fotos: Dayana Cristina/Ascom Sead )

 

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br