MARIELLE: A sociedade está vigilante e presente!

Deixo meu profundo respeito a esta mulher e mãe. A sua vida e sua luta não serão diluídas por esta tormenta de ódio e rancor projetada por aqueles que não sabem o que é viver em sociedade.

Sunderhus; Adolfo Brás[1]

 

Estamos vivendo numa sociedade que se esqueceu do que realmente é uma sociedade e o valor das pessoas que nela vivem e convivem.

Neste fim de semana todos tivemos acesso ao julgamento sumário  por parte desta sociedade da vereadora assassinada no RJ numa demonstração  clara daqueles  e daquelas que não gostam e até odeiam quem luta pelo direito dos menos favorecidos dos mais vulneráveis. Toda uma onda de mentiras foi insistentemente divulgada, alimentando uma rede de ódio.

Para além deste absurdo soma-se o daqueles e daquelas que representam o poder judiciário. Desfilaram o seu ódio contra esta mulher e mãe, contra uma pessoa que soube pairar o seu olhar ao direito expresso pela constituição de todas e todos os cidadãos e cidadãs. Só posso lamentar esta atitude, que não poderia nunca vir de ninguém, muito menos de uma pessoa que representa um dos maiores níveis dentro do judiciário brasileiro, que em minha opinião própria, não é digna deste cargo e desta imagem pública.

Esta sua atitude demonstra o seu comportamento elitista preconceituoso e sem respeito ao ser humano e, sobretudo a todas as mulheres. Mais lamentável ainda é que esta falta de respeito sequer foi rebatida e sequer sufocada pelas representações sociais da classe, pois esta ação pública não verifiquei.

A mulher e vereadora Marielle Franco, executada covardemente na noite da última quarta-feira, por sua ação quase sozinha na prestação de auxílio colocando sua voz a serviço de uma sociedade cada vez mais vulnerável, sequer lhe é permitido o repouso eterno por uma sociedade e por um dos membros do poder judiciário, que a meu ver se reveste de uma atitude leviana pelo uso do poder, chegando à hipocrisia. Certamente se chegar a ela está minha posição, pela sua violenta ação contra quem se insurge contra estas violências, poderá exercer mais uma vez sua violência  contra um cidadão, pois em sua mente doentia estou atacando sua honra e o seu poder.

Fica a pergunta: é o que será feito a estes e estas que violentam a todos nós, todos os dias pelo seu poder? O que me parece e que tal atitude se dá para alimentar o seu entendimento que povo e para ser humilhado e que somente a sua elite, pode ter o amparo do Estado, para “eles/elas” entendido como privilégios, restando ao povo a truculência e a violência deste mesmo Estado.

Mataram Marielle, mas não mataram sequer sufocaram o grito de milhares de Marielle. Apenas nos deram a oportunidade de revivermos Gandhi, Mandela, Madre Tereza de Calcutá entre tantos outros.

Esta violência que covardemente ceifou a voz da sociedade deixa toda sua força viva diante de um trabalho, de uma ação grandiosa que, apesar de silenciosa, se agiganta diante da necessidade de todos e todas lutarmos pela felicidade individual e coletiva.

Marielle vai viver uma nova vida espiritual, deixando aqui uma forte esperança de que quando unimos nossas vozes e nossa ação, não seremos ignorados nem vencidos, pois somos os reais protagonistas de nossa história.

 

Não seremos vencidos por aqueles e aquelas que desfilam um ódio secular contra os pobres, e semeia deliberadamente a ignorância dos fatos, criando uma falsa realidade para manter o ódio a prepotência a vaidade e a soberba. Estamos e seremos vigilantes e fortes em nossa luta.

 

 

[1]Engenheiro agrônomo

Coordenador Executivo da FASER – Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica da Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil

Diretor Financeiro da ASSIN – Associação dos Servidores do INCAPER

 

 

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br