Executiva da Faser e comissão organizadora do XIII-Confaser participam de audiências em Brasília

silva

No período de 09 a 13 de abril passado, a Coordenação Executiva da Faser, representada pelo coordenador geral Carlos de Carvalho e pelo coordenador executivo Adolfo Sanderhus, acompanhados do representante da Faser no Comitê para Assuntos Internacionais do Condraf, Cleisson Medas Durval, participaram de uma série de  audiências (Anater, Sead, Frente Parlamentar de  Ater, Mapa ) com  objetivo de  discutir as  questões relacionadas  à  Extensão Rural Brasileira  no  novo  contexto  da  Anater, bem  como  o  fortalecimento da  Agricultura Familiar.

Um dos temas também discutido nessas audiências foi o avanço nas negociações visando à concretização dos apoios para a realização do XIII Confaser. Ainda na Anater foi trabalhado e discutido sobre o processo de formação extensionista, onde a Faser apresentou uma proposta de construção em parceria visando aumentar a abrangência do público extensionista indicados pela Federação.

Neste período também, membros da Comissão Organizadora do XIII CONFASER, representada pelo  Dr. Jorge  Tavares  e  pelo Dr. Samir  Serodio, trabalharam na conclusão do  Caderno  de Teses  da Faser  para o III Confaser. O documento que já foi enviado a todas filiadas  com  os  temas  norteadores.

Nesta oportunidade foi solicitado o empenho de todas filiadas na divulgação para os  extensionistas  visando  estimulá-los à  participação por meio da apresentação dos  trabalhos, bem  como  o desenvolvimento de  estratégias envolvendo  as  Entidades de  Ater.

No dia 12 de abril, o coordenador geral participou da reunião do Condraf, onde a Faser em suas participações falou da importância da retomada das ações deste importante Conselho Nacional como espaço fundamental de participação das organizações sociais e políticas como protagonistas e indutor do conjunto de políticas públicas para Ater e Agricultura Familiar, reforçando a necessidade de desenvolver esforços no  sentido de  recompor  o  orçamento para  Ater, bem  como a  necessidade  urgente da  reestruturação dos   Comitês do Condraf.

Pauta da reunião

  • Fala do Presidente

. Importância da participação da sociedade civil no desenvolvimento do meio rural brasileiro.

. Apresentação e posse dos Conselheiros

  • Discussão e conclusão da proposta do Regimento Interno do Condraf
  • Discussão do Decreto nº 9.263/2018 e Resolução nº 4.632/2018 que regulam o Fundo de Terra e altera a composição do Comitê do Fundo de Terras e do Reordenamento agrário.
  • Programas da Sead
  • Políticas de Ater: Dater/SAF/Anater
  • Plano Safra
  • Temas prioritários para o Condraf -2018
  • Aprovação do Calendário das Reuniões do Condraf -2018

Obs.: A reunião do Comitê de Ater ficou agendada para os dias 17e 18/05/2018.

 

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br