SOMOS SERES LIVRES E LIBERTOS PARA VIDA

Adolfo Brás Sunderhus

 

Politicamente vivemos um momento de desafios e de forte combate contra um governo que junto com uma sociedade elitista colonialista e escravocrata, ainda não se deu conta de que as pessoas estão libertas da escravidão covarde a que foram submetidas pelo regime de repressão.


Somente cada cidadão e cidadã, que sentiu e sente na pele ou que tem um olhar da necessidade de políticas públicas de inclusão, pode se sensibilizar e se colocar verdadeiramente compromissado com um novo modelo de gestão pública para todos e todas. Este governo que aí está, encontra-se longe, muito longe deste compromisso público.


Por não terem esta sensibilidade eles insistem, com toda sua maldade e mentira, em voltar com um regime de práticas em que renasce a escravidão social, econômica e do trabalho, com um olhar somente a partir da sua vontade, fortalecendo toda truculência de um poder opressor e vaidoso que se instalou de forma ilegítima, e se irradia como uma célula cancerígena, sem controle, sobre os Estados.


O Brasil é para todos e todas. É o local que acolhe multidão de mulheres e homens. De jovens, de crianças e de idosos. Não queremos mais voltar a viver em colônias ou em impérios cujos “senhores” se julgam donos de tudo e de todos, para alimentar sua vaidade, sua soberba e ostentar um poder que não lhes é de direito.
O corpo e a mente desta sociedade não lhes pertencem.


É ilusão achar que somos propriedade privada da vontade daqueles e daquelas que se julgam nossos representantes políticos.
Somos seres livres e libertos para vida.

 Eng.º agrônomo. Servidor público aposentado do Incaper. Coordenador Executivo da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil (FASER)

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br