Tudo Pronto para o XIII Confaser sobre extensão rural e cidadania

Ver. Clebinho, rep. da agricultura familiar, com o extensionista do Incaper Cássio Souza saúdam os congressistas

Discutirá avanços trabalhistas e para a agricultura familiar

 

Começa na próxima segunda-feira (26), o Congresso Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e do Serviço Público Agrícola do Brasil - (XIII Confaser), no Sesc, Guarapari (ES), com o tema central a Extensão Rural e Cidadania.

O coordenador geral da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e do Serviço Público Agrícola do Brasil (Faser), Carlos Carvalho, informou que o evento se expressa pela troca de conhecimento, experiências, e valorização de profissionais vinculados aos serviços de Ater (assistência técnica e extensão rural) e Pesquisa do Setor Público Agrícola do Brasil como um momento político de formação e de valorização das diferentes categorias e do estabelecimento de diretrizes que nortearão a Faser.

Sua estrutura está organizada em dois Grupos: A Ater e a pesquisa agrícola como políticas de estado, e a organização social dos trabalhadores de Ater.

“A Faser entende que é o grande evento da Ater quando serão construídas as propostas que vão nortear as ações em prol da agricultura familiar, setor responsável por 70 por cento dos alimentos que chegam à mesa do cidadão”, disse Carvalho. Os trabalhos que serão apresentados no XIII Confaser devem trazer o jeito e forma de trabalhar dos profissionais da extensão rural, assistência e a pesquisa pública oficial e estadual do Brasil. (Assessoria: Cecília Gonçalves)

 

 

 

 

 

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br