A destruição e a negação dos direitos sociais e humanos

Artigo

 Adolfo Bras julho

Sunderhus; Adolfo Brás1

O atual governo que se instala a partir de um golpe contra a democracia, não orgulha e não representa a vontade da maioria da sociedade do país que legitimamente elegeram uma Presidenta através do seu livre exercício de participação e cidadania, expressa por sua vontade através do voto. Este golpe deixa o sentimento individual da endemonização do Partido dos Trabalhadores (PT) nas pessoas de Lula e Dilma, ao mesmo tempo em que torna seres divinos “celebridades” como Bolsonaro, Silas Malafaia, Marco Feliciano e Edir Macedo e Eduardo Cunha, todos com um objetivo único: o de estarem próximos e dentro ao poder a qualquer custo.
Fica expressa a mais forte repulsa pela forma como este governo do senhor Michel Temer, aspirante a Presidente (que nunca será o nosso titular) que, de forma equivocada e arbitraria, destrói sonhos e direitos conquistados através da discussão de princípios e valores pela sociedade. O princípio faz parte de nossa existência e lutamos para torná-los inabaláveis, enquanto os valores são de natureza pessoal, subjetivo e contestável.
Este governo aventureiro e garimpeiro prefere ignorar os princípios, e manter sua natureza de governo mesmo que contestável. A proposta apresentada, para o que chama de “organização do país”, está centrada na conceituação de valores pessoais e vem configurada ante a supremacia masculina e a ausência ao respeito étnico, que por si só aniquilam as conquistas dos direitos sociais, deixando já no presente e para o futuro um nefasto legado de dívidas para a sociedade, traduzidos em um desmedido contraste com os princípios que a regem, em especial aqueles que prezam pela dignidade humana e pelo respeito a sociedade.

 

1.Engenheiro Agrônomo
CREA – ES 2146 D / 11ª Região
Agente de Extensão em Desenvolvimento Rural – INCAPER / ES
Coordenador Executivo da FASER
FASER – Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br