Faser luta pelo fortalecimento da ATER

e contra medidas que podem prejudicar sindicatos e o meio rural

Reforma da previdência, MPs podem trazer sérios prejuízos

 

Com objetivo de fortalecer a assistência técnica, extensão rural e pesquisa, a coordenadora-geral da Faser, Lúcia Morais Kinceler com o coordenador-executivo Adailton Melo reuniram-se terça (27), em Brasília, com Juarez Távora de Freitas Júnior 

, diretor de ATER da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Cooperativismo do MAPA.

 

Diretor Dater 

E também com o deputado federal Carlos Veras (PT/PE) discutindo sobre a reforma da previdência, as medidas provisórias que tratam dos sindicatos e federações, como a 871(análise de benefícios) e 873 (contribuição sindical), que vão impactar consideravelmente as entidades e o meio rural.

 

 carlos veras

 “O objetivo é o fortalecimento da ATER. A busca de referência de ATER nacional e regionais”, explicou Lúcia Kinceler, acrescentando que a Faser está identificando muitas diferenças de um estado para outro e sendo solicitada pelas filiadas o alinhamento de ações. Com isso, planeja realizar eventos para troca de experiências, aprendizagens e apresentação de boas práticas.

O diretor de ATER falou dos programas, projetos, algumas linhas de ação que vão adotar.  A Dater/Mapa definirá algumas diretrizes para a Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural) direcionando para indicadores de resultado.

Cruzarão informações para identificar onde potencializar as ações de Ater, fazer crescer programas e projetos em micro regiões. Estão analisando projetos de Estado e não pedidos pontuais. Querem também melhorar a comunicação com o agricultor levando o foco para a gestão da propriedade e sucessão familiar, e evitar o endividamento do agricultor fora da agricultura.

 

Assessoria: Cecília Gonçalves

 

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br