Situação das instituições de Ater nos estados será discutida em Brasília

 

Reunião entre Faser e secretário especial da agricultura familiar e cooperativismo, Fernando Schwanke será agendada para a próxima semana.

 

Também nesta quarta (27/3), a Faser reuniu-se com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS), para falar sobre a preocupação da Federação com a difícil situação das instituições do setor público agrícola nos estados e quais ações serão tomadas para fortalecimento da Ater, que é responsável pela produção de alimentos, principalmente os oriundos da agricultura familiar.

 

Na reunião, a Faser foi representada por Lúcia Morais Kinceler, Adailton Melo, Cleison Duval e Ecarlos Carneiro.

 

O destaque foi que, no exato momento da reunião, a ministra Tereza Cristina Correa da Costa Dias, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) entrou em contato com o deputado Alceu, que informou da presença da Faser em seu gabinete e perguntou sobre os Planos do Mapa para a Ater no Brasil, o que facilitou o trâmite dos assuntos.

 

 

Assessoria: Cecília Gonçalves

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br