Faser destaca a importância da ATER pública brasileira

Precisamos trabalhar juntos para formar uma rede sustentável

No lançamento do Pacto para fortalecimento da ATER pública brasileira, e Instalação da Frente Parlamentar e audiência pública para o fortalecimento da ATER brasileira (7), a coordenadora-geral da Faser, Lúcia Morais Kinceler destacou a qualificação dos profissionais da ATER Pública. "Somos todos qualificados e estamos na luta e temos um compromisso de qualidade para com serviço público do país", disse. A audiência foi requerida à Comissão de Agricultura da Câmara Federal (CAPADR) por meio do deputado federal Zé Silva (SD/MG),  atendendo a uma articulação da Faser. O evento contou com participação da ministra Tereza Cristina e autoridades do setor.

Lúcia Kinceler falou sobre o desejo de o setor ter um plano ou um sistema de referência de ATER pública, ressaltando o reconhecimento internacional dos produtos agrícolas brasileiros, não só os oriundos do agronegócio , mas também os da agricultura familiar. 


Ela defendeu o fortalecimento e reconhecimento das entidades de ATER estaduais, mostrando as dificuldades financeiras que muitas enfrentam quando trabalhadores tiram do próprio bolso para adquirir papéis e outros materiais de trabalho.


Após colocar alguns dados do Censo de 2017 que revelam a redução de recursos para ATER Pública, Lúcia questionou quais os planos do governo federal para com as entidades públicas de ATER. Veja vídeo abaixo com íntegra da fala de Lúcia Kinceler.

No evento, ela também assinou o Pacto para fortalecimento da ATER pública brasileira.

 (08.11.2019)

camara1

 

  

 

  

 Cecília Gonçalves/assessoria

Fotos e vídeo: Assessoria da Câmara dos Deputados e Zé Silva

 

 

 

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br