Pela web, Faser realiza assembleia geral e reunião ordinária do Conselho Deliberativo

 

Na segunda-feira, 29/6, a FASER realizou por videoconferência a Assembleia Geral e reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Federação.

A Assembleia Geral foi uma convocação da coordenadora-geral da Faser, Lúcia Morais Kinceler, e durante a manhã foi levada à apreciação das filiadas à prestação de contas do exercício 2019. Os participantes receberam antecipadamente os balancetes provenientes do contador e as planilhas financeiras elaboradas pelo Conselho Fiscal para análise, com aprovação por unanimidade.


A reunião ordinária do Conselho Deliberativo foi no período da tarde.


Lúcia Kinceler observou que em função da pandemia e a impossibilidade de deslocamentos, as duas reuniões foram realizadas no mesmo dia por videoconferência.
“Fazendo uso das tecnologias e seguindo a Instrução Normativa 79 de abril de 2020 da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Fazenda, a Faser está usando os recursos da web conferência para adiantar as discussões, promover reuniões de forma remota e manter os trabalhos em dia”, disse a coordenadora-geral.


Ela destacou também a capacidade colaborativa com outras instituições com importantes e interessantes palestras durante as reuniões. No dia 29 de junho à tarde a federação contou com a participação do Sr. Wesley Passaglia, diretor técnico da Anater para relatar A visão de futuro da ANATER com respeito às instituições estaduais de Ater e Pesquisa do Setor Público Agrícola. "É fundamental buscar o fortalecimento das instituições estaduais de ATER com a disponibilização de recursos federais para serviços essenciais que levam alimento aos lares dos brasileiros. Por isso a importância dessas instituições estarem aptas e atenderem a todos os requisitos para serem contempladas com recursos federais, tendo em vista as dificuldades orçamentárias que os estados estão passando”, explicou a coordenadora-geral, igualmente ressaltou a palestra do diretor técnico do DIEESE, Fausto Augusto Junior sobre a percepção do DIEESE diante do cenário que nos espera pós-pandemia da Covid-19 no contexto da Agricultura no Brasil e mundo, do ponto de vista econômico e trabalhista. Ocorrerão muitas mudanças na nossa forma de negociar e muitas perdas de benefícios já estão ocorrendo para os trabalhadores; é um cenário desafiador para todos nós e precisamos trabalhar em conjunto.

 

 

 

 

Cecília Gonçalves/Asssessoria Faser

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br