O desmonte da assistência Técnica e extensão rural e o futuro da agricultura familiar paulista

Equívocos do governo João Dória

 O desmonte da assistência técnica e extensão rural e o futuro da agricultura familiar paulista foi tema de live em 02/10 com mediação da professora doutora Sônia Bergamasco da UNICAMP/APAER. Eles são contra o Projeto de Lei 529, do governo de São Paulo que prevê uma reforma que preocupa extensionistas. Uma das propostas é digitalizar todos os serviços hoje prestados pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

A preocupação é por que as mudanças favorecem mais o agronegócio em detrimento dos pequenos agricultores, grupos mais vulneráveis como quilombolas, dentre outros. Veja o vídeo com opinião do deputado federal Zé Silva (SD/MG); Lúcia Morais Kinceler (Coordenadora-geral da Faser); Nivaldo Magalhães (Presidente da Asbraer/Empaer); Marcia Lia (Dep.Est. PT/SP); Antonio Marchiori (Pres. da APAER(Associação paulista de Extensão Rural) e Robson Oliveira (Pres.da Afitesp/Assoc.dos Funcionários da Fundação ITESP/Instituto de Terras do Estado de São Paulo).

 

 

 

 

live ATER1

live cartaz

 

Veja também - Matéria do G1 e Globo Rural 

Reforma da assistência rural em SP preocupa técnicos e agricultores do estado


Governo propõe digitalização dos serviços e substituição das 645 Casas da Agricultura por 16 escritórios de Defesa Agropecuária e outros 16 de Desenvolvimento Rural. Produtores têm receio de que mudanças acabem com as visitas presenciais de agrônomos e veterinários. 

https://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2020/10/25/reforma-da-assistencia-rural-em-sp-preocupa-tecnicos-e-agricultores-do-estado.ghtml?fbclid=IwAR01Hy1VY1LVAcIV4uS_GQctPqPhuZl7fzVLQQ6SB6U7jBVeXQBrxXl_flA

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br