Faser defende inclusão de extensionistas no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19

Ação visa garantir saúde e segurança para extensionistas e agricultores

 

“Já tem um bom tempo que nós da Federação estamos incentivando os estados para terem esse reconhecimento da essencialidade do trabalho da agricultura, o trabalho que extensionistas fazem no campo, que se intensificou na Pandemia”, explica a coordenadora-geral da Faser, Lucia Morais Kinceler, na live com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Assistência Técnica e Extensão Rural (Geater).

Kinceler destacou a importância da inclusão de extensionistas por causa da limitação das vacinas. A coordenadora-geral ressaltou a preocupação com o trabalho que extensionistas prestam à sociedade. “Não é só a manutenção da saúde dos extensionistas para ter condições de trabalho, mas também para que os profissionais não se transformem em transmissores da doença, principalmente para grupos vulneráveis, tais como ribeirinhos, quilombolas, indígenas”.

Ela pontuou que busca não só o reconhecimento da essencialidade do trabalho como também segurança para que os extensionistas prestem o melhor serviço possível para todas as pessoas para as quais levam conhecimentos, práticas e acompanham cada um dos produtores que trazem alimentos para nossas casas de volta.

Clique no link abaixo para assistir a íntegra da live

https://www.youtube.com/watch?v=B3ejnR8VoK4

Assessoria: Cecília Gonçalves

 

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br