Faser indignada com a forma que o governo de MT tem tratado profissionais da agricultura familiar

Empaer-MT demite 61 empregados com décadas de serviços prestados

 A Faser por meio da coordenadora-geral Lucia Morais Kinceler manifesta indignação com a forma que o governador de Mato Grosso Mauro Mendes tem tratado os profissionais dedicados da agricultura familiar, demitindo 61 profissionais aprovados em rigoroso seleção de provas e títulos antes da contratação há 30 anos.

A Assembleia Legislativa de MT aprovou em primeira votação a Proposta de Emenda à Constitução - PEC 10, que regulariza vínculo empregatício dos empregados da Empaer-MT com o governo do Estado. Mesmo com toda ação jurídica do Sinterp-MT, articulação política, apoio da Assembleia à manutenção dos profissionais, por mérito, tendo em vista que foram aprovados em seletivo divulgado em todo o país, contudo, o presidente do Empaer Renaldo Loffi, dá prosseguimento às demissões. 

Situação preocupante, porque a Empresa alega nulidade de contrato, com isso, os demitidos saem com pouco dinheiro, pois não obtêm acesso ao seguro desemprego, 40% de indenização do FGTS, entre outros direitos trabalhistas garantidos pela CLT.  

 Assessoria: Cecília Gonçalves

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br