Faser busca recursos para assistência técnica e extensão rural em Brasília

Agricultura familiar

A diretoria executiva da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser), reúne-se nesta terça-feira (16), às 15h, com o senador José Medeiros, no gabinete do parlamentar em Brasília, para debater sobre recursos para assistência técnica e extensão rural (Ater), retorno do Ministério de Movimento Agrário –(MDA), subsidiar o senador referente os serviços de Assistência Técnica e Extensão Brasileira (Ater).

“A Faser desenvolve articulações, diálogos com parlamentares no intuito de fortalecer a agricultura familiar, que é o público-alvo da extensão rural, disse o coordenador-geral Carlos José Carvalho, lembrando que a agricultura familiar tem papel fundamental na segurança alimentar do Brasil. Cerca de 70% dos alimentos consumidos em todo o país são provenientes do agricultor familiar.

Além do presidente e demais coordenadores da Faser, Gilmar Brunetto, que também é presidente do Sindicato dos trabalhadores da Assistência Técnica Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (sinterp-MT), Adolfo Brás, entre outros, participam da audiência Argileu Martins, Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), dep. federal de MG, Zé Silva, presidente da Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural da Câmara dos Deputados, entre outros.

A Faser representa uma rede de agentes de desenvolvimento rural sustentável por meio dos serviços de Ater que congrega mais de 26 mil profissionais, atuantes em 5.298 municípios brasileiros. (Cecília Gonçalves/Assessoria)

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br