Presidente da Contag vê luta para trabalhadores não perderem conquistas

Não é fácil o que nos espera, pois são perdas de direitos avalia Contag

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Ercílio Broch, disse hoje, em Brasília, que a entidade vê com muita preocupação e apreensão a ameaça de perder conquistas desses últimos 20 anos na agricultura familiar brasileira. A entidade luta com foco centrado, na volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA. A Contag reuniu-se na manhã de hoje com a diretoria da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e do Setor Público Agrícola (Faser), fortalecendo ação conjunta em defesa da agricultura familiar e da extensão rural no Brasil.

Reunião contag

“Não terá acordo sem a volta do MDA, que roubaram da agricultura familiar, com toda a sua infraestrutura e todas as políticas, mas para melhorar as políticas já conquistadas, especialmente as de assistência técnica e extensão rural (Ater)”, disse Broch, adiantando que a Contag trabalha com uma visão de uma grande política nacional de assistência técnica para que a agricultura familiar possa de fato continuar expandindo, fortalecendo a produção de alimentos saudáveis. “Não será fácil o que nos espera, pois são pautas de perdas de direitos tanto na agricultura familiar como nas políticas constitucionais, do SUS que é uma grande conquista da Constituição de 1988”, ressaltou Bloch.

O presidente da Contag destacou também que outra grande ameaça do governo federal contra o trabalhador é a perda dos direitos para trabalhadores rurais. “Talvez seja a maior conquista da CF de 1988. Estamos unindo nossas organizações como a Contag, Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e do Setor Público Agrícola (Faser), entre outras para que a gente possa avançar sem perder direitos”, concluiu Bloch.(Cecília Gonçalves/Assessoria)

Veja vídeo com íntegra da entrevista.

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br