Faser com nova Coordenação de Política Sindical e Formação

As ações a serem desenvolvidas no primeiro semestre como o Seminário Virtual da Faser e o Confaser também foram assuntos da reunião

Ronaldo Vieira Aquino, do Sinter-MG, assumiu a Coordenação de Política Sindical e Formação, na última reunião virtual da Coordenação Colegiada da Executiva Nacional, realizada dia 27 de janeiro. Ele substitui Juliana Barros de Valle, da Assim-ES, que se afastou por compromissos profissionais.

Ronaldo assume a coordenação num momento muito importante de reta final da atual gestão da Faser, iniciada em dezembro de 2018. Ele traz a sua experiência em formação sindical para reforçar a equipe nas ações da federação, nesse período de realizações e grandes desafios.

A coordenação discutiu também os encaminhamentos das comissões criadas na última reunião do Conselho Deliberativo, definiu os próximos passos e os tipos de apoios que podem ser dados às comissões.

No mês de março acontece em Brasília, o Seminário Virtual da Faser, ou pré-Confaser. “A construção participativa do documento Premissas e Diretrizes estratégicas de Ater e Pesquisa foi uma grande meta da Faser nesse período e que se aproxima da conclusão. Foi um desafio esse processo em momento de pandemia e incertezas, mas a força de vontade e o empenho das filiadas foi fundamental para a conquista”, comemorou a coordenadora geral Lúcia Kinceler, que vê no seminário, um estímulo à participação das filiadas nas principais discussões de interesse da federação. Durante o seminário o documento deve ser entregue ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O primeiro semestre do ano encerra com o XIV CONFASER, que será realizado em junho, também em Brasília. No congresso serão definidas as ações da federação para os próximos três anos e a eleição para a próxima gestão. “Nesses primeiros seis meses do ano teremos muitas oportunidades de participação no processo de construção e integração dos trabalhadores e trabalhadoras da Ater e pesquisa do setor público agrícola do Brasil”, salienta Lúcia.

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br