Faser reúne-se com senador José Medeiros em defesa da agricultura familiar

Agricultura familiar e extensão rural

 

A Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e do Setor Agrícola (Faser) reuniu-se nesta terça-feira (16), no gabinete do senador José Medeiros, em Brasília, numa  articulação do coordenador de relações institucionais da Faser, Gilmar Brunetto, oportunizando levar o debate sobre a agricultura familiar, extensão rural para o Senado, por meio de audiência pública sugerida por Medeiros.

Os pontos defendidos pela Faser levaram Medeiros a assumir compromisso com esta Federação e com todos os trabalhadores de Assistência Técnica, Extensão Rural (Ater). Os pontos assumidos pelo senador foram: criação e implantação do sistema de Ater; criação do fundo de Ater; fortalecimento da Ater pública oficial; apoio e manutenção das políticas públicas para a sucessão familiar no meio rural e recursos para o fortalecimento de Ater. Todos estes aprovados na 2ª Conferência Nacional de Ater. Com este encaminhamento feito pela Faser, o senador reconhece a importância da extensão rural e da assistência técnica pública oficial para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar.

“Todo esse processo teve a participação da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) mostrando a realidade da Ater no Brasil, fortalecendo a interlocução da Faser neste importante processo político. Dessa forma, a Faser agradece a iniciativa deste jovem senador pelo interesse e compromisso com esta atividade, que se destaca pela sua importância na produção de alimentos, geração de emprego, trabalho, renda e inclusão social”, concluiu a diretoria da Faser.

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br