Eleições para a Gestão 2022 - 2025 da FASER

Em junho entidades filiadas escolhem nova direção para a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do setor Público Agrícola

A eleição para a próxima diretoria da FASER vai acontecer no dia 14 de junho, das 10 às 15hs, durante o XIV Confaser, que vai acontecer em Brasília. Será escolhida a nova coordenação colegiada da executiva nacional, os coordenadores regionais e o conselho fiscal para o período que vai até junho de 2025.

Para participar das eleições os associados devem estar em dia com todas as suas obrigações sociais e financeiras junto às entidades filiadas, sendo que a entidade também precisa estar em dia com a FASER e ter pelo menos um ano de filiação à Federação. O candidato tem que ter pelo menos dois anos de inscrição no quadro social da entidade filiada. Não é permitido se candidatar a mais de um cargo ou concorrer em mais de uma chapa. Um detalhe importante é que para participar do pleito é necessário que a entidade esteja inscrita e presente com pelo menos 2/5 dos delegados inscritos no Confaser.

A chapa para concorrer à Coordenação Colegiada Executiva Nacional deve ter 14 candidatos, sendo sete titulares e sete suplentes. As candidaturas às coordenadorias regionais não têm vínculo com a chapa da Executiva Nacional e vão receber os votos dos delegados de suas regiões.

A composição das chapas para as regiões Norte e Nordeste será de dois coordenadores titulares e dois suplentes para cada coordenadoria. Para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste será um coordenador titular e um suplente por região.

O Conselho Fiscal é formado por três titulares e três suplentes. As candidaturas serão individuais e toda a documentação necessária está descrita na ficha de inscrição.

As inscrições para as chapas para a Executiva Nacional, coordenadores e conselho serão feitas através do e-mail comissaoeleitoralconfaser@gmail.com. Todos os documentos necessários devem ser encaminhados de 29 de abril, até 29 de maio, 17hs (horário oficial de Brasília/DF.

Todos os detalhes sobre as eleições, impugnações, colégio eleitoral, comissão eleitoral, como se dará a votação e a apuração, sobre os fiscais, divulgação do resultado, posse e encerramento do processo eleitoral estão no Regimento Eleitoral – Eleições FASER 2022, que você baixa aqui: https://www.faser.org.br/uploads/files/2022/Regimento_Eleitoral.pdf

Formulários para Inscrição de chapas e cronograma das eleições:

Cronograma das eleições

Requerimento de registro de chapa para Coordenação Colegiada Executiva Nacional

Requerimento de registro de candidatura ao Conselho Fiscal

Requerimento de registro de chapa Coordenadoria Região Centro-Oeste, Sudeste e Sul

Requerimento de registro de chapa Coordenadoria Região Norte e Nordeste

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br