Servidores encaminham propostas para próxima Assembleia Geral

cachoeiro 

Assin/ Por Karine Nobre17 de agosto de 2016

Os servidores do Incaper participara, na última semana, das Assembleias Regionais, onde foram  repassados o andamento das negociações com o Governo e outros assuntos de interesses da categoria, como a discussão sobre o organograma do Instituto. As assembleias aconteceram em Nova Venécia (Núcleos Extremo Norte, Centro Oeste e Norte – Eixo 101), Cachoeiro (Núcleos Litorâneo, Caparaó e Sul) e Domingos Martins (Núcleos Serrano, Central Serrano e Metropolitano), de onde foram encaminhadas propostas para a próxima Assembleia geral, que está prevista para acontecer no início de setembro.

Entre as propostas encaminhadas pelos núcleos, está o fortalecimento da participação dos servidores junto às comissões de negociação dentro do governo e o fortalecimento do movimento em defesa dos servidores e da agricultura familiar, com o uso no local de trabalho da camisa feita durante a greve, e também a ampliação do número de assinaturas de agricultores familiares e entidades ligadas à agricultura, a favor do movimento.

Nova Venécia

Segundo o presidente da Associação dos Servidores do Incaper (Assin), Edegar Formentini, as reuniões foram muito boas e proveitosas e foram importantes para se passar o que tem sido negociado com o governo e as propostas que estão sendo feitas. “Foram avaliados esses pontos de negociação e uma avaliação geral, não estão sendo cumpridos. Os servidores estão atentos ao que acontece. Se não avançar, há a possibilidade de retorno da greve, que pode ser definido na assembleia geral de setembro”, disse.

Para o diretor do Núcleo Sul, Dirceu Godinho Antunes (Lêla), essas assembleias foram importantes e a Assembleia Geral está sendo muito aguardada, pois há uma insatisfação com o governo e o andamento das negociações. “Precisamos continuar a fortalecer o movimento. A unidade dos servidores é muito importante neste momento, principalmente com relação à questão salarial e contra a PEC 257”, disse.

Cachoeiro de Itapemirim

A proposta de novo organograma também foi criticada pelos servidores, principalmente porque os cargos de chefia previstos na nova estrutura não seriam escolhidos via eleição ou concurso interno, e sim seriam indicados externamente. Segundo a diretora do Núcleo Extremo Norte, Alice Cristina Bitencourt Teixeira, uma das propostas da assembleia regional de Nova Venécia, seria uma comissão para analisar o organograma e propor melhorias.

“A atual estrutura proposta não é democrática. Queremos tornar esse organograma mais participativo, mais democráticos, pois não há cargos eletivos para as posições de chefia. Essa comissão faria propostas de mudanças para que as escolhas sejam mais participativas”, observou.

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br