Agricultura e Diversidades - Trajetórias, Desafios Regionais e Políticas Públicas no Brasil

Livro do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) analisa aspectos da diversidade da agricultura brasileira.

O IPEA está disponibilizando para download gratuito o livro Agricultura e Diversidades - Trajetórias, Desafios Regionais e Políticas Públicas no Brasil, organizado por Gesmar Rosa dos Santos e Rodrigo Peixoto da Silva.

O livro reúne trabalhos de pesquisadores do IPEA e instituições parceiras. Os pesquisadores apresentam diagnósticos e análises de políticas sobre o desenvolvimento rural e da agricultura no Brasil e em outros países. Os dados servem de suporte para avaliações e reflexões sobre as políticas públicas. De acordo com o IPEA “a abordagem focada nas diversidades do mundo rural, enxergando pessoas e produtos da agropecuária, assim como aspectos socioeconômicos e de sustentabilidade, é essencial para as modernas iniciativas públicas”, diz o texto de apresentação.

O capítulo 10 trata especificamente do papel da assistência técnica e extensão rural. “Assistência Técnica e Extensão Rural no Brasil e no Mundo: Qual o papel da Ater Pública? O texto é uma análise de Caroline Nascimento Pereira e César Nunes de Castro. Caroline é doutora em desenvolvimento econômico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e consultora da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) da Organização das Nações Unidas (ONU). César é especialista em políticas públicas e gestão governamental na Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais (Dirur) do IPEA.

Faça o download gratuito em:

https://www.faser.org.br/uploads/files/2022/44658_220808_217130_lv_agricultura_web.pdf

Boa leitura!

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br