FASER realiza a primeira reunião do Conselho Deliberativo da Gestão 2022-2025

O Plano de Trabalho da Coordenação Colegiada Executiva Nacional foi um dos assuntos do primeiro dia da reunião

Nesta terça, 20/09, começou a primeira a Reunião Ordinária Presencial do Conselho Deliberativo da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa do Setor Público Agrícola do Brasil (FASER). A reunião acontece em Brasília, com representantes das entidades filiadas, e vai até o dia 23/09. O coordenador geral da FASER, Cláudio Fidélis fez a abertura dos trabalhos falando da importância de cada ação programada e do apoio que a Federação dará às entidades.

Foi deliberado sobre o Plano de Trabalho da Coordenação Colegiada Executiva Nacional. O Plano foi subsidiado pelas diretrizes tiradas no XIV Confaser, que aconteceu em julho, em Brasília. O(a)s coordenadores nacionais da FASER apresentaram as propostas de trabalho de cada uma das coordenadorias, a Financeira, Relações Institucionais, Política Sindical e Formação, Comunicação e Ater. Foi realizado um debate após cada apresentação e os participantes apresentaram sugestões aos textos.

Os trabalhos da mesa foram conduzidos por Adailton Melo, da ASSER-PE e Carla Simões, do Sinterp-MT. A relatoria foi feita por Ellen Costa, do Sinterp-MT.

Na parte da tarde foram debatidos e discutidos a Prestação de Contas e Avaliação do XIV CONFASER. A coordenadora de Relações institucionais, Lucia Kinceler, da FAPER-SC, apresentou o relatório de prestação de contas do XIV Confaser. Marines Rosali, da ASAE-RS, explanou sobre o trabalho da Comissão Técnico-Científica para realização do Congresso e os passos seguidos nas diversas fases da construção da estrutura do Congresso.

Nesses três dias, os representantes das associações filiadas à FASER vão discutir e debater sobres a seguinte Pauta:

1. Deliberação do Plano de Trabalho da Coordenação Colegiada Executiva Nacional;

2. XIV CONFASER: Prestação de Contas e Avaliação;

3. Momento Formativo;

4. Situação dos Estados e Perspectivas 2023.

5. Assuntos Gerais

Veja como foi o primeiro dia:

faser2

faser4

faser3

faser5

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br