Nova diretoria colegiada do SINTER/MG toma posse

Representante da FASER ressaltou a importância do SINTER onde começaram os serviços de Extensão Rural Pública no Brasil

A posse da nova diretoria colegiada, representantes sindicais e conselheiros(as) fiscais do Sindicato dos Trabalhadores em Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais - SINTER/MG, eleitos(as) para o triênio 2022/20225, aconteceu no dia 30/09. A Federação Nacional dos Trabalhadores e trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil (FASER), foi representada pela coordenadora de Ater da Federação e presidente da Asae, Marines Rosali Bock.

Marines falou sobre a importância histórica do SINTER/MG e da grande relevância para a Federação. Minas Gerais foi o estado onde se iniciaram os serviços de Extensão Rural Pública no Brasil, uma das políticas públicas essenciais para o campo brasileiro. “O sindicato representa uma enorme importância na defesa e manutenção das conquistas e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Ater. Hoje o papel dos sindicatos está cada vez mais desafiador, pois as políticas vigentes buscam a redução do Estado e promovem o ataque às organizações dos trabalhadores e seus direitos”, afirma Marines Rosali Bock.

Marines também falou sobre o papel da FASER, de como a entidade federativa congrega, defende e representa a categoria de trabalhadores e trabalhadoras da Extensão Rural. Ela explicou que o objetivo central da Federação é o encaminhamento das reivindicações dos trabalhadores, das suas entidades filiadas (sindicatos, associações e outras entidades representativas) e o fortalecimento da Extensão Rural e pesquisa oficial e das próprias entidades de Ater. De acordo com Marines, isto é importante para que essas entidades possam dar conta de todas as demandas oriundas dos trabalhadores, agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais e assentados da reforma agrária.

A FASER atua pelo fortalecimento das Extensão Rural pública. “Todas estas ações são voltadas para que se possa atender a sociedade brasileira que clama pela produção de alimentos e pela necessidade da redução dos problemas climáticos e ambientais, cada vez mais presentes”, ressalta Marines.

capa reunião

dentro

 foto final

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br