Categoria comemora 36 anos da FASER em novembro: conheça um pouco da sua história

Federação atua na defesa dos direitos dos trabalhadores, por serviços de qualidade e pelo desenvolvimento da agricultura brasileira

 

A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil – FASER foi fundada em 28 de novembro de 1986, no momento em que as entidades do setor passaram a lutar por melhores condições de trabalho, um serviço de extensão rural e pesquisa de qualidade e por salários mais dignos. Foi nesse contexto que nasceu a FASER, dando suporte nacional às lutas em todos os estados, se contrapondo aos desvios do serviço, e atuando na construção dos compromissos com os movimentos populares.

A FASER foi criada em 1986, resultado do processo de abertura política, iniciado pouco antes, que pôs fim a duas décadas de ditadura militar. Nesse período as associações estaduais dos trabalhadores da assistência técnica e extensão rural ampliaram os seus objetivos e suas lutas. Até meados de 1985, essas associações eram, na maioria, entidades assistencialistas e recreativas. Foi a partir desse período que as entidades começaram a atuar como entidades de reivindicação dos direitos, ganhando um reforço com a criação de sindicatos da categoria.

 Nesse momento em que as entidades do setor passaram a lutar por melhores condições de trabalho, um serviço de extensão rural e pesquisa de qualidade e por salários mais dignos. Foi nesse contexto que nasceu a FASER, dando suporte nacional às lutas em todos os estados, se contrapondo aos desvios do serviço, e atuando na construção dos compromissos com os movimentos populares.

 A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil - FASER, comemora em novembro 36 anos de luta pelo desenvolvimento da agricultura familiar brasileira. Ela é uma entidade federativa que atua na defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores do setor, com o objetivo central de dar encaminhamento às reivindicações de suas entidades filiadas, sindicatos, associações e outros órgãos de representação.

 

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br